fbpx

CHANGE SUPPLEMENT C

Disponibilidade Em estoque

R$ 43,90
CHANGE SUPPLEMENT C 60CAP 250MG
 

Micronutriente também ajuda nos processos de cicatrização e absorção do ferro

De grande importância para o organismo, a Vitamina C atua em uma série de processos no metabolismo do corpo. Sua falta pode estar relacionada à diversos fatores, dentre eles, uma dieta inadequada.

Constituída pelo ácido ascórbico, a Vitamina C é um micronutriente hidrossolúvel, sintetizado por plantas e animais. Nos seres humanos, ela deve ser adquirida a partir da dieta. Havendo deficiência prolongada dessa vitamina, pode ocorrer escorbuto, uma doença caracterizada por alteração nas gengivas, dor nas extremidades bucais, má formação óssea nos lactantes, manifestações hemorrágicas e úlcera. Nas crianças esses efeitos podem vir acompanhados de cansaço, perda de apetite e irritabilidade.

O nosso corpo não produz e também não armazena vitamina C, diariamente necessitamos ingerir para que possa manter sempre uma boa imunidade e defendendo de agentes patogênicos! Como vírus e bactérias.
 
A Vitamina C é considerada essencial à vida, em virtude de suas propriedades antioxidantes que protegem as células ou podem reduzir os danos causados pelo estresse oxidativo, sendo assim é indispensável na integridade do tecido conjuntivo e importante no processo de cicatrização, auxiliando na absorção de ferro e possuindo efeito benéfico na prevenção da anemia ferropriva.
É um potente antioxidante que auxilia no combate ao envelhecimento, sendo uma ótima vitamina para o sistema imunológico, por isso é tão utilizada na prevenção de gripes e resfriados, trabalhando também na síntese de colágeno e auxiliando no processo de cicatrização.
a Vitamina C também tem papel fundamental no auxílio da absorção de ferro não-heme (feijão, verduras e legumes verdes escuros). Por isso, a dica é sempre optar por alimentos ricos nesta vitamina para aumentar a absorção de ferro.
o micronutriente diminui rugas, aumenta o colágeno, auxilia no clareamento e melhora a imunidade da pele.
a substância tem ação antioxidante, auxiliando na neutralização de radicais livres que aceleram o envelhecimento cutâneo, auxiliando no clareamento da pele e por inibir uma das enzimas que aumentam a pigmentação. Além disso, o uso tópico de Vitamina C pode reduzir a degradação e estimular a produção de colágeno, melhorar a hidratação e o viço da pele.
Não tem idade determinada para usar a Vitamina C. Assim que iniciar os primeiros sinais de envelhecimento na pele é indicado seu uso, normalmente acima dos 20 anos de idade. Como é instável deve ser sempre fechada após uso e armazenar em ambiente longe da luz direta e calor excessivo.
 
 

Opiniões

Ainda não há comentários para este produto.